sexta-feira, 8 de abril de 2011

O começo

Estimulado por um grande amigo, tomei coragem e resolvi vir para o mundo virtual onde muitos se encontram e muito se apreende.
O estimulo dos jovens faz, a nós que temos mais idade, de buscar coisas novas, desafios novos.
E antes disso acho que nós devemos é dividir as nossas experências para termos um mundo mais justo, afinal se observarmos o que já foi feito antes e verificarmos o que podemos aproveitar para nós, poderemos errar menos, e com isso usar melhor nosso tempo para sermos mais felizes.
O mais quero neste espaço é conversar sobre os mais diversos temas no que se refere a viver, no meu modo de ver, sendo mais feliz.
Tenho muito consciente comigo que estamos aqui de passagem e precisamos usufruir deste espaço da melhor maneira possivel, e por que não usar a experiência de quem ja viveu antes de nós para cometermos erros novos.
É este o meu grande objetivo, não um blog de autoajuda, nunca, quem sou eu.
Apenas um profissional que está no mercado há mais de 30 anos como médico, vindo de uma familia humilde que conquistou seu lugar ao sol vivendo profissionalmente na mesma cidade em que nasceu, o que é muito dificil de ocorrer, o retorno para a casa paterna após a saida de uma universidade.
Ao longo deste período também foi me dado o privilégio de lecionar em curso superior, educação física, as cadeira da área da saúde, onde apreendi um pouco da arte de lecionar e tive a oportunidade de conviver com colegas professores e alunos que me fizeram modificar minha linguagem para podermos nos comunicar, tive que entender o jovem.
Agradeço muito a eles a oportunidade de ter crescido muito como ser humano, espero ter podido transmitir um pouco do que a vida me ensinou, e este o meu objetivo aqui.
Talves um dia fale de medicina, mas nunca será um tratado médico uma discussão de tese de procedimento, será o lado humano do médico, do familiar do médico, da impotência do médico frente ao seu maior inimigo, a doença, às vezes a doença física, muito bem diangosticada através de exames de complementação diagnóstica, mas na maioria das vezes das doenças da alma, da imcompreensão humana.
Somente Deus não erra, nós todos ja erramos e erraremos muito principalmente se pensarmos que sabemos tudo.
É um prazer poder apartir de agora poder escrever, exercer esta arte de encontrar letras formar palavras exprimir pensamentos, meus e saber que em algum lugar alguém leu, alguns gostarão outros nem tanto e outros ainda odiaram.
Que importa Deus não agradou a todos, não seria eu um pobre mortal que teria esta pretensão.
Amigos nunca esqueçam: A vida é uma avenida de duas mãos, numa vai e na outra vem. No lado do vem vamos receber a resposta de nossas ações enquanto estavamos indo.
Até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário